sábado, 14 de maio de 2011

Príncipe? Não.

Não. Não preciso de nenhum príncipe encantado. Não preciso de ninguém que me diga palavras bonitas a todo o momento, que me faça festinhas e passe a vida a dar-me carinho. Não preciso de beijinhos a toda a hora nem de estar com alguém a todo o momento. Não preciso de receber mensagens de minuto a minuto ou de hora a hora. Não preciso de presentes. Não preciso de ninguém lindo, inteligente ou perspicaz. Seria um sonho ter isto tudo não seria? Mas não existe ninguém assim e muito menos sonho com isso. Apenas preciso de alguém que me ame, que me respeite e que esteja comigo quando mais necessito. Preciso de alguém que me limpe as lágrimas, alguém que seja meu amigo independentemente de tudo o que possa acontecer, de alguém que me abrace quando precise. Preciso sim de alguém que seja sincero comigo e que não tenha medo de me dizer as verdades, mesmo que elas custem ouvir. Preciso sim de um Homem às direitas. Não preciso de palavras ou de conversas. Preciso sim de ficar descansada quando olhar para essa pessoa, preciso sim de ver nos seus olhos o que não diz por palavras. Não preciso de alguém que goste de sair, alguém que mostre aos outros que me ama, alguém que seja sociável, alguém que seja perfeito. Não. Apenas peço uma pessoa que me ame. E se me amar, não será falso para comigo, não me traíra e jamais me desiludirá. Porque quem ama perdoa. Mas há coisas que não se perdoam. Há alturas na vida que temos de saber dizer não. Há pessoas na vida que não merecem nem uma nem duas nem três oportunidades. As pessoas erram, é verdade. Mas há erros e erros. E ainda bem que os há, como em Filosofia aprendi, são os erros que nos instruem. Mas porque é que eu dou sempre uma segunda oportunidade? Porque tenho um coração enorme. Mas, de que vale ter um coração enorme e perdoar essas pessoas que erraram, se essas pessoas nos voltam a magoar e destruir cada pedaço do nosso coração? É complicado não é? Ou somos nós que tornamos "isto" complicado? Por isso é que cada vez mais acho e com certezas, que mais vale viver do que pensar tanto. 

2 comentários:

  1. Disseste tudo simplesmente, não falta mesmo nada.
    É mesmo essa visão que tenho das relações, é preciso saber perdoar mas também é preciso saber quem perdoar. Há pessoas que não dão valor ao que tem e só quando as perdem é que se apercebem do valor que tinha.
    Optimas palavras!

    Ninguem é perfeito, a perfeição não existe e eu sei bem disso

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente ou felizmente eu também sei bem disso :$

    ResponderEliminar