sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pobres e ricos.

Estou a ver um filme em Sociologia que aborda bastante a pobreza. Fogo, fico mesmo possessa comigo. Como é possível eu queixar-me tanto por coisas estúpidas? Como é que eu fico de mau humor só por não poder dormir mais tempo, ter de estudar, não poder ir a algum sítio ou não ter dinheiro para comprar roupa?  Que estúpido egoísmo é este Jéssica? Juro que quase me dá vontade de chorar só por ver aquelas imagens das crianças de África. Fogo, eles passam por tantas dificuldades! Eles não têm higiene, comida, saúde. Eles não têm nada. Apenas têm um sorriso lindo naquelas caras, mesmo que a vida seja tão má para eles. Que mundo é este? Que sentido faz uns terem tantos e outros tão poucos? Como é possível que as pessoas sejam tão insensíveis? Como? É por isso que eu digo que nós não damos valor nenhum aquilo que temos. NENHUM! Porque se déssemos não nos lamentavamos uma centésima parte daquilo que nos lamentamos. Fico mesmo revoltada, e ainda mais fico por saber que não posso fazer grande coisa para mudar o mundo. E pior que isto tudo é que África continua assim, tão limitada, por interesses políticos e económicos. Pulhas! Corruptos, odeio-vos a todos! Alguma vez eu era capaz de prejudicar os outros em lugar da minha riqueza? Assim? Assim realmente haverá o fim do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário