sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aproveita.

A minha avó de vez em quando anda meio triste. Apercebemo-nos que ficava assim quando alguém morria. Alguém pelas idades dela que se ia! Ela fica muito pensativa nestas alturas... deve pensar que qualquer dia chega a vez dela, tadinha. Eu digo bastantes vezes que a melhor vida é a de reformado, tem-se dinheiro ao final do mês e não se faz nenhum. Mas se eu for a pensar bem na situação deles, não é assim tão fácil. Só num espaço de 3 anos, salvo o erro, apareceram-lhe montes de problemas de saúde. Um idoso não tem a força que uma pessoa jovem como eu tem! Se eu por vezes já me vejo aflita com dores, imagino eles. E mais... essas pessoas idosas, principalmente os viúvos levam uma vida triste muitas vezes! Eles não têm nada para fazer, vão até ao centro ao café pôr a conversa em dia e pouco mais. Jogam cartas e vêm as pessoas passar. Que raio de vida interessante é essa? É sempre a mesma coisa. Cansa. Outra coisa que me tenho vindo a aperceber é que os idosos têm mesmo muito medo de estar em casa sozinhos. A minha outra avó, não consegue mesmo. Podia parar um bocado em casa para ver tv ou assim, mas não! Passa o dia fora de casa, porque tem medo da solidão... não estou mesmo a gozar. Vida de velho é triste. Aproveita a vida de novo, porque provavelmente um dia serás velho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário