quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril.

O dia 25 de Abril é um dia muito marcado na nossa sociedade porque é sinal de liberdade! Mas como não vivi esse dia certamente não sinto como aquelas pessoas que viveram a revolução, ao vivo e a cores. Não tenho quaisquer dúvidas que este dia mudou muito os portugueses, foi como um começo duma nova etapa. Mas eu não tenho muita noção disso, ouço falar na escola da revolução dos cravos, mas nunca me aprofundei muito acerca dela. No entanto acho muito bem que seja feriado neste dia! 
Quando oiço "feriado de 25 Abril" também me lembro da prova de atletismo que há sempre neste dia. Sim, porque eu andei 6 anos no atletismo e tenho muito boas recordações desse tempo! O esforço, a dedicação... tudo para concretizar um objectivo: a vitória. E pronto, neste feriado costuma haver uma prova bastante boa aqui no concelho, que para além dos atletas aqui na zona, participam também muitos de fora. No entanto, o atletismo já não é o que era. Aliás, eu desisti por isso mesmo! No inicio éramos tantos, mas tantos... depois as pessoas foram perdendo o interesse... a maioria abandonava para fazer outras actividades: natação, futsal (...). E competir só com meia dúzia de pessoas perde a graça toda. No entanto tenho um grande carinho por este desporto!


2 comentários: