quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Conversar é sempre bom.

Frontalidade. Não há nada como sermos frontais, verdadeiros. A conversar é que as pessoas se entendem. De que vale discordarmos de algo, ou de alguém se não o dizemos, se não o admitimos? É mais fácil ficar a falar mal nas encostas não é? É. Mas fazem ideia do que se tornava mais fácil se fossemos sempre frontais uns com os outros?  Há coisas e coisas, está certo. Há várias maneiras de dizer a mesma coisa, de forma mais delicada ou mais radical. Também temos de ter em atenção aquilo que está em jogo. Mas em muitas das situações calamos e criticamos em vez de confrontar as pessoas com tal situação ou com certa atitude. Eu sou muito frontal. Falo e confronto (pelo menos com as pessoas que merecem). Digo o que penso, o que me incomóda e seja ou não a má da fita, tenho a consciência limpa porque fiz o que achava correto, fui verdadeira. No final só quero o bem das pessoas e se tenho certas conversas é para o bem delas.Amigo é aquele que é capaz de se prejudicar para ajudar outro amigo. Difícil hum? Assim é que se vêm os verdadeiros amigos. 
Tanta coisa se podia evitar com uma simples conversa, com um simples esclarecimento, com umas simples trocas de palavras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário