terça-feira, 1 de março de 2011

Há gente que me mete nojo.

Nós somos tão egoístas. Como é que nós podemos nos queixar tanto? Fogo, eu passo a vida a queixar-me por tudo e por nada. Ou “tenho uma beca de fome”, ou “tenho frio”, ou “Rapaz X demora a responder-me a uma sms”, ou “A minha mãe é uma chata”, ou “porque é que isto tinha de acontecer a mim?” Para quê? Adianta alguma coisa eu queixar-me aos outros? As coisas não melhoram e só chateio as pessoas, coitadinhas. E depois o que mais me enerva é que eu queixo-me de problemas tão pequeninos, mas que para mim parecem tão grandes! Temos sempre a tendência a exagerar nas coisas, a fazer uma tempestade num copo de água. De que vale uma pessoa estar triste? De que vale?! Em tudo o que possa acontecer na vida, em qualquer tragédia há sempre um lado positivo e nós temos de encontrar esse lado e agarrar-nos a ele com unhas e dentes e esquecer tudo o resto. É difícil mas não é impossível. Eu acho que as pessoas querem tanto serem felizes que às vezes têm medo de o ser. Esse medo também é outro mal que me enerva! Porque raio temos medo de coisas estúpidas tipo aranhas e ratos, why? É que tipo e depois ainda há aqueles medos mais estúpidos, tipo as gajas então é do pior: “ah e tal, não vou dizer-lhe que o amo porque tenho medo de não ser correspondida” (então amiga, estás mal, porque quem não tem coragem de fazer algo tão simples e arriscar, não vence nada na vida e não conseguirá lidar com nenhum desgosto, preferes viver na ignorância do que saber a verdade, que triste). E depois à aquelas que não têm coragem de acabar com o namorado : “Eu gosto tanto dele, ele tem os seus defeitos, mas ele é tão querido” (quando na maioria das vezes o gajo é sempre um bruto e depois manda uma sms a dizer que a ama e ele já é um querido, e uma gaja derrete-se, que triste). Rapazes há muitos e não há necessidade duma pessoa subter-se a certas coisas. Nesta idade uma pessoa ama lá alguém, opá -.- Já acreditei mais nisso. Eu estou para aqui a mandar bitaites porque eu sou a mesma merda, puta de vida (oh, já me estou a queixar -.-). Mas é assim, façam o que eu digo não façam o que eu faço. Mas se fizerem o que eu faço também não é mau, que eu até sou boa rapariga. 
O pior é mesmo quando acreditamos nas pessoas e ficamos desiludidos com elas porque elas não correspondem às nossas expectativas. O medo, o medo que temos faz parte do passado, porque foram episódios do passado que nos levam a ter medo que esses episódios se repitam no futuro. O medo é um obstáculo na nossa vida. Ele condiciona tantas e determinadas decisões diárias, o medo não nos deixa viver como queremos. Há que superar o medo, porque temos de estar conscientes que ele está sempre presente nas nossas vidas, mas que é possível lidar com ele, se assim o quisermos. Nunca estamos sozinhos em nada, há sempre alguém que nos ajuda numa situação mais difícil, por isso, é possível seguir em frente, apesar da mágoa, e enfrentar o medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário