quarta-feira, 23 de março de 2011

Felicidade.

A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Temos de saber dar valor ao que temos, temos de aproveitar todos os momentos ao máximo! O ser humano está tão obcecado em ser feliz, que não encontra a verdadeira felicidade e esta estão mesmo ao nosso lado!
A felicidade está presente num olhar, num gesto, num carinho, num ruído, mas nós não damos valor aos nossos órgãos sensoriais e muito menos ao coração, pois este órgão é o princípio da felicidade. Cada pormenor, cada momento, tudo, tudo conta!
O ser humano não pode ser tão exigente, apenas tem de ser como é, naturalmente… mas não, queremos sempre mais e mais, somos egoístas, nunca estamos satisfeitos com nada!
Se juntarmos todos os pequenos momentos, vamos ver que estes já se tornaram num grande momento. Temos um exemplo muito presente: como as pessoas não ligarem a moedas de um cêntimo, mas muitas moedas de um cêntimo originam dinheiro, e como as moedas, os pequenos momentos poderão se tornar em grandes.
E a beleza de viver é ser feliz, é amar… só seremos felizes se amarmos, se sonharmos, se nos magoarmos, se aprendermos, se reflectirmos, se passarmos por todas e mais algumas experiências que possam enriquecer o nosso ser.
Mas por outro lado… de que adianta isto tudo? Para que serve eu ser feliz? Ganharei alguma coisa com isso? Para que quero eu ganhar alguma coisa? É estas pequenas questões que me fazem pensar bastante no que estou a fazer aqui, o que estou a viver e na forma como vivo. Se calhar viemos ao mundo simplesmente para sofrer, para procurar a felicidade e esta se calhar nem existe, se calhar não passa duma ilusão que todos temos, numa obsessão. No entanto, parece que ninguém pensa nisto, por vezes penso que devo ser louca para pensar nestas coisas, se calhar não tenho mais nada para fazer e penso nelas, mas a verdade é que estas questões me percorrem a mente e não obtenho respostas e isto é extremamente frustrante.
Felicidade, pelo dicionário consta que é estado de quem é feliz, contentamento, bem-estar, acontecimento feliz, bom êxito, boa fortuna, sorte, ventura… Eu quero acreditar que sim, que a felicidade existe e que o dicionário a descreve correctamente, que merece a pena viver, que sou feliz… Bem, ou menos estou sempre a rir, quererá isto dizer alguma coisa? :) 

Trabalho de Moral, 10ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário