domingo, 27 de fevereiro de 2011

Afinal ser saudável até pode ser divertido.

Esta semana tenho tentado dar um novo rumo à minha vida. E tenho aprendido muitas coisas novas. O meu maior objectivo era cuidar da minha alimentação, alimentação esta que é horrível, só como porcarias, e quando como, como em excesso. Eu adoro comer por isso mexer na minha dieta é um verdadeiro desafio. Mas eu vou conseguir, esta semana portei-me bem e não custou assim tanto. Aquele programa “biggest loser” tem-me encorajado a mudar a minha atitude, faz-me pensar seriamente se estar sentada no sofá a comer bolachas me adianta de alguma coisa e se não é preferível ir correr ou andar de bicicleta. Então, esta semana foi um grande desafio. Optei por fazer exercício quase todos os dias e tenho-o feito. Quando não ando de bicicleta, corro. Fazer exercício acompanhada é bem mais divertido do que fazê-lo sozinha. Mas fazer sozinha não se torna assim tão secante, basta-me um MP3 e eu fico logo animada. E sabem que mais? Eu sinto-me bem, sinto-me mais leve e tomar banho nunca soube tão bem como agora. Sabe tão bem a água a escorrer pelo corpo depois de um desgaste físico tão grande. Agora não como bolos e evito outras barbaridades. Bebo muitas mais vezes água e como todos os dias sopa. Não custa assim muito, é uma questão de hábito, e se isso ajuda a minha saúde, eu habituar-me-ei certamente. Estou orgulhosa de mim, porque eu costumo ser muito preguiçosa. Sempre que eu decidia que tinha de começar a correr ou isso arranjava sempre desculpas para não o fazer, ou “está frio”, ou “está a chover” ou “preciso de estudar”, quando isso é apenas desculpas. Porque se é uma questão de tempo, se eu precisar de estudar, então o tempo que preciso para fazer exercício posso retirar ao tempo que estou no computador, que é absurdo. Se está a chover posso fazer exercício em casa. Se está frio vou mais agasalhada. Há solução para tudo. É preciso é que haja força de vontade em mudar, e eu tenho-a. O meu colesterol há-de reduzir e eu hei-de ficar mais saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário