quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cometemos todos o mesmo erro.

Faz-me um bocado GRANDE confusão aquelas famílias que se dão mal. Aquele filho que não fala com os pais, ou quando o que fala são apenas asneiras ou insultos. Faz-me confusão dois irmãos não falarem. O que é uma família então? Uma família deveria ser uma união, uma proteção uns dos outros, um refúgio, um apoio. Um grupo de pessoas que se deviam dar bem. Um grupo de pessoas que deviam perdoar. Um grupo de pessoas que devem pensar primeiro nos seus familiares e depois em si. Um grupo de pessoas que partilham experiências, que desabafam e se cooperam entre si. 
Pai que é pai dá a vida por um filho. E irmão que é irmão também. 
Mas infelizmente cada vez mais é frequente filhos mal-educados, que respondem mal aos pais, não lhes dão valor nenhum, não os respeitam. Nem imagino a dor que os pais devem sentir com todas essas atitudes. Os pais só querem o nosso bem. Tudo tem um motivo, se eles dizem para não fazermos tal coisa, por alguma razão o é. Não questionem. Obedeçam. Um dia mais tarde perceberão o porquê das coisas. 
Eu sei que nesta fase da adolescência queremos quebrar as regras e fazer tudo o que nos apetece, mas pensem um bocadinho mais nas consequências dos vossos atos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário