sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como poupar.

Definitivamente sei fazer um pouco de tudo. Hoje descobri a minha veia de agricultora. Todos os anos calha-me a mim e à minha família semear batatas, entre outras coisas, para auto-consumo. A qualidade das batatas são muito melhores, e, ou menos, sabemos o que estamos a consumir. As batatas são o alimento que consumimos mais cá em casa, por isso é aquele que dá mais trabalho a semear, pois as quantidades são maiores. Mas eu hoje até "tapei", calculo que muitas pessoas não sabem o que é, mas sinceramente também não me apetece explicar. Cá em casa o meu pai também planta alface, tomates, salsa, coentros, ervilhas, feijão, favas, morangos, milho e mais umas tantas coisas que não me lembro o nome. Portanto, quem está com dificuldades financeiras, estas pequenas coisas são formas de poupar. Relativamente à carne, raramente a compro no talho. Compramos sempre tipo um porco inteiro e guardamos a carne na arca, desta forma também poupamos. Cá em casa há patos, coelhos, pombos, frangos, perús, autêntica quinta. Relativamente ao peixinho, que é o que se come menos cá em casa, habitualmente compramos no peixeiro, mas muitas vezes o meu pai como gosta de ir à pesca, traz-nos uns bons petiscos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário