terça-feira, 22 de novembro de 2011

Diferenças.

O Ser humano é extremamente complexo. Uns dariam tudo para que alguém os amasses. Outros não gostam de ser amados. Uns dariam tudo para ser comprometidos. Outros dariam tudo para ser solteiros. Uns dariam tudo para ter uma bicicleta. Outros fariam tudo para a vender. Uns dariam tudo para viver na cidade. Outros dariam tudo para viver junto ao mar. Uns dariam tudo para serem famosos. Outros dariam tudo para o não serem. Uns dariam tudo por ter um filho. Já outros desejam nunca ter. Uns são ciumentos, outros são indiferentes. Uns são controladores outros são libereis. Uns são burros, outros são inteligentes. Uns são organizados, outros desorganizados. 


Com isto tudo, como é que podem haver almas gémeas? E nem me venham dizer que os opostos se atraem porque, para mim, só perturbam.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mandar palpites.

É triste quando as pessoas não vivem o seu tempo de juventude : as primeiras bebedeiras, o ser rebelde, o sair à noite... e depois, quando olham para trás vêm que saltaram uma fase da sua vida, que, talvez seja, a melhor de todas e a mais importante, pois é a fase em que aprendemos e crescemos "mais". Mais triste é quando já se é adulto, fazer as figuras que um adolescente faz. Só porque naquela altura apropriada para essas parvoíces não as quiseram fazer. Errado. Há tempo para tudo. Não queiram ser adultos demais. Não queiram ser responsáveis demais. Tudo o que é demais enjoa. 
Como em tudo, o meu irmão é exemplo para mim. E muitas das minhas atitudes são baseadas nas dele. E, para mim, as palavras dele são mais certas que as dos meus pais, na maioria das vezes. Porque ele está naquela fase de ainda se divertir imenso com os amigos, mas duma forma mais adulta, porque a vida assim exigiu dele. Mas ele também foi um adolescente, bem e mal comportado. Foi um adolescente moderado. E eu acho que isso é fundamental. E penso que duma forma ou de outra me assemelho a ti. 
Para quê viver da escola ou do trabalho, ser o melhor aluno ou o melhor trabalhador, ter um enorme sucesso profissional se a vida não passar disso? Se não houver vida além disso? O nosso objectivo é sempre sermos felizes, a via profissional é uma etapa para a obtenção dessa felicidade. É um complemento às outras coisas. 
Felizmente conheço um pouco de tudo, conheço muitas pessoas e posso reflectir sobre as suas atitudes. E é desta forma que eu me formo enquanto pessoa. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ly avô.

Avô, eu não me esqueci de ti, apenas ontem não tive cabeça para escrever. És um segundo pai e eu sei que estás a olhar por mim. Fazes-me imensa falta, mas eu só consigo lembrar-me de ti e sorrir, porque só me lembro das alegrias que me deste. Estou aqui na sala e está aqui uma moldura com a tua fotografia, que por acaso fui eu que ofereci à mãe um natal destes. A moldura brilha por tudo o quanto é lado, e quando eu olho para lá só vejo entrelinhas e o teu sorriso discreto. Se há pessoas que me fazem ficar emocionada, uma delas és tu. Nunca, mas nunca mais me irei esquecer do nosso último abraço, naquela cama de hospital. NUNCA. Como é que é possível estares já a prever uma despedida? Incrível. Nunca sofri tanto com uma morte como sofri com a tua. Mas não foi o sofrimento do momento em que soube, é um sofrimento diário, é eu ter saudades e saber que não as posso matar. Lembro-me tantas vezes ti e gosto tanto de ti. 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Inverno.

A coisa que eu mais detesto na porcaria do Inverno é passar a vida constipada, a espirrar, a pingar do nariz, a pedir lenços emprestados, com frio, muito agasalhada, sem vontade de me levantar, apanhar molhas intermináveis, ouvir trovões, desligar os electrodomésticos de prevenção à trovoada, molhar os pés numa poça, ficar molhada por causa da passagem dos carros, ter as mãos sempre geladas, não poder comer coisas frias, dormir de pijama e com quinhentos cobertores, andar com um chapéu de chuva atrás, molhar as coisas da escola, o meu cabelo ficar um nojo, nunca saber o que vestir, não sentir o sabor dos alimentos por estar entupida, ir ao médico mais vezes, tomar medicamentos, ter mais sono, ter mais fome, não haver espiga para sair. 


As coisas que mais adoro é ficar na cama quentinha, ouvir a chuva, ver filmes no sofá, do Natal, da PDA e do meu aniversário!


Moral da história: quero outra estação! ahah

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vergonha é roubar e ser apanhado.

Odeio-me mas odeio-me mesmo por ficar vermelha por tudo e por nada. Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim, seria das primeiras coisas que mudaria. É que tipo fico vermelha, e, no meu interior estou ainda mais a ferver do que a minha cara dá a parecer. É horrível. É uma sensação de pura impotência! É que assim as pessoas percebem o que me perturba :c e às vezes isto causa mal entendidos, porque fico vermelha "por nada", o que pode sustentar dúvidas. É como vos sempre disse, caguei. Sou assim e pronto, há que saber lidar com os nossos defeitos ;)