segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mandar palpites.

É triste quando as pessoas não vivem o seu tempo de juventude : as primeiras bebedeiras, o ser rebelde, o sair à noite... e depois, quando olham para trás vêm que saltaram uma fase da sua vida, que, talvez seja, a melhor de todas e a mais importante, pois é a fase em que aprendemos e crescemos "mais". Mais triste é quando já se é adulto, fazer as figuras que um adolescente faz. Só porque naquela altura apropriada para essas parvoíces não as quiseram fazer. Errado. Há tempo para tudo. Não queiram ser adultos demais. Não queiram ser responsáveis demais. Tudo o que é demais enjoa. 
Como em tudo, o meu irmão é exemplo para mim. E muitas das minhas atitudes são baseadas nas dele. E, para mim, as palavras dele são mais certas que as dos meus pais, na maioria das vezes. Porque ele está naquela fase de ainda se divertir imenso com os amigos, mas duma forma mais adulta, porque a vida assim exigiu dele. Mas ele também foi um adolescente, bem e mal comportado. Foi um adolescente moderado. E eu acho que isso é fundamental. E penso que duma forma ou de outra me assemelho a ti. 
Para quê viver da escola ou do trabalho, ser o melhor aluno ou o melhor trabalhador, ter um enorme sucesso profissional se a vida não passar disso? Se não houver vida além disso? O nosso objectivo é sempre sermos felizes, a via profissional é uma etapa para a obtenção dessa felicidade. É um complemento às outras coisas. 
Felizmente conheço um pouco de tudo, conheço muitas pessoas e posso reflectir sobre as suas atitudes. E é desta forma que eu me formo enquanto pessoa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário