domingo, 11 de março de 2012

Abram os olhos.

Gosto de parar um bocadinho para pensar, todos os dias, a sorte que eu tenho. A sorte que eu tenho por ter uma casa, uma família, andar na escola e ter tudo aquilo que eu quero. Eu sei que já disse isto muitas vezes, mas nunca é demasiado. O que falta a muita gente é dar valor aquilo que tem. Eu dou, dou sempre valor àquilo que tenho, disso podem ter a certeza. Podem me acusar de tudo, menos de ser uma pessoa ingrata.
Gosto imenso da minha personalidade, e chamem-me convencida se quiserem, eu considero-me uma excelente pessoa. Considero-me das melhores filhas e das melhores irmãs que se pode ter, das melhores amigas, das melhores namoradas, das melhores colegas, porque eu sou. E nunca vi ninguém morrer por ter auto-estima. Se não me estimar eu, ninguém me estima. Pode nem parecer, mas sou muito humilde. Sou humilde e sou simples. Sou sentimental e sou racional ao mesmo tempo. Eu tenho uma personalidade forte, e são essas pessoas que marcam na vida, e eu quero deixar a minha marca, seja ela boa ou má. Sou se calhar a pessoa mais sensível e insensível ao mesmo tempo. Podem-me chamar fria, mas eu chamo a isso racionalidade. Não sou masoquista. Não ando aí a sofrer como se não houvesse amanhã por qualquer coisa que seja. Quando as coisas não me agradam passo a frente, literalmente. Não vale a pena batalharmos na mesma tecla quando sabemos que não há remédio para a doença. Falta a muita gente perceber também que um hábito não é sinónimo de uma necessidade. Aprendam isto duma vez por todas. Detesto dramas, detesto escândalos, detesto. Vivam com o que têm e sejam felizes. Lutem pelo aquilo que querem mas não vale a pena lutar contra maré, quando esta está forte. Não deixem que ninguém vos humilhe. Vocês são pessoas, vocês têm princípios e valores, não deixem que ninguém vos ultrapasse. 

6 comentários:

  1. Abre tu os olhos, que os meus estão abertos ;) ser fria, não é ter racionalidade, é praticamente o sinónimo de má pessoa, peço desculpa... Pareces dar muita importância ao que os outros possam pensar de ti, pelo que entendi nos teus textos...mas tudo bem...escreves muito bem, continua com objectivos! ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda vou ter de abrir os olhos muitas vezes ao longo da minha vida! O meu maior problema é esse, é às vezes fechar os olhos àquilo que não devo, algo que tenho vindo a mudar. Ser fria não é sinónimo de ser má pessoa, é sinónimo de insensível talvez. Apenas foquei um aspecto que para mim é absolutamente fascinante na minha personalidade, é ultrapassar aquilo que me incomoda.
    E ainda bem que não somos todos iguais! Não, enganaste-te. Não dou muito importância ao que os outros pensam de mim, mas sim dou alguma! Até porque nós vivemos em Sociedade e temos de lidar uns com os outros.
    Tenhas sido ou não irónico(a), obrigada.. Se não gostas daquilo que escrevo também ninguém te obriga a ler, fácil :)
    É, sou uma pessoa ambiciosa e vou concretizar os meus objectivos, certamente.

    Obrigada pelo comentário, ficou registado ;)

    ResponderEliminar
  3. Óh anónimo, ser fria é praticamente ser má pessoa? :s bem, esse português... E te digo já rapaz (deves ser rapaz atendendo à escrita) que o que a Jéssica afirmou no post é pura verdade, o que faz dela uma pessoa que bem se pode classificar de "rara", eu já fui alguém muito próximo na vida dela e confirmo cada afirmação naquele texto. :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada anónimo 2 ! :) É bom saber isso!

    ResponderEliminar
  5. Sei bem que não precisas que ninguém te diga isso, mas é sempre bom receber um elogio. :)
    Anónimo 2.

    ResponderEliminar