quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Código!

Hoje podem fazer e dizer tudo aquilo que quiserem que me será mais indiferente do que os outros dias, ninguém me tira o sorriso da cara! Para além das minhas férias de Carnaval terem sido as melhores de sempre, da noite de segunda ter abusada imenso, como hoje fui a exame de código com um amigo e passamos os dois,  zauuuu, passei com 2, mas PASSEI! Mais uma etapa concluída e à primeira.


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como poupar.

Definitivamente sei fazer um pouco de tudo. Hoje descobri a minha veia de agricultora. Todos os anos calha-me a mim e à minha família semear batatas, entre outras coisas, para auto-consumo. A qualidade das batatas são muito melhores, e, ou menos, sabemos o que estamos a consumir. As batatas são o alimento que consumimos mais cá em casa, por isso é aquele que dá mais trabalho a semear, pois as quantidades são maiores. Mas eu hoje até "tapei", calculo que muitas pessoas não sabem o que é, mas sinceramente também não me apetece explicar. Cá em casa o meu pai também planta alface, tomates, salsa, coentros, ervilhas, feijão, favas, morangos, milho e mais umas tantas coisas que não me lembro o nome. Portanto, quem está com dificuldades financeiras, estas pequenas coisas são formas de poupar. Relativamente à carne, raramente a compro no talho. Compramos sempre tipo um porco inteiro e guardamos a carne na arca, desta forma também poupamos. Cá em casa há patos, coelhos, pombos, frangos, perús, autêntica quinta. Relativamente ao peixinho, que é o que se come menos cá em casa, habitualmente compramos no peixeiro, mas muitas vezes o meu pai como gosta de ir à pesca, traz-nos uns bons petiscos. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Condução.

Hoje iniciei as minhas aulas de condução! Que m-e-d-o. Já tinha conduzido uma vez, mas com o instrutor ao lado é completamente diferente de que ter o meu irmão. Basicamente são tantas as merdinhas que os carros têm que já não me lembro de metade. Mas pronto, normal. Esta aula foi só mais a teoria, o que tinha e o que não tinha de fazer. Como ajustar o carro à minha maneira. Andei a treinar a fazer curvas, para me habituar ao volante. O meu maior medo era passar ao lado dos carros! Mas até acho que aquele nervosismo antes da aula passou quando esta decorria. Ainda não é automático carregar na embraiagem para pôr as mudanças e para travar, faz-me um bocado confusão, mas também foi só a primeira aula. Amanhã tenho outra, seja o que Deus quiser eheh.